quarta-feira, 1 de março de 2017

Prefeitura de Campo Alegre encerrou o carnaval 2017 com sucesso de público e paz em todos os eventos

Foram 04 dias de folia, de 25 a 28 de fevereiro, com shows na sede do município, Povoados Mineiro e Chã da Imbira, Usina Porto Rico e Distrito Luziápolis, o Carnaval da Integração 2017 será lembrado pelo sucesso de público em todos os eventos e a tranquilidade entre os foliões, onde foi o carnaval que teve a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, o carnaval da família campo-alegrense. 

A festa teve início na noite do sábado 25 com o show da banda Bakêtá que abriu o carnaval para uma multidão que se concentrou na Rua Nova, já demostrando como seriam os próximos dias de folia.

No domingo 26 foi a vez do Bloco Os Pegadores de Galinha no Povoado Chã da Imbira, onde já são 11 anos de tradição, na programação oficial do carnaval de Campo Alegre, sendo o evento principal do domingo de carnaval do município. Os foliões esbanjaram alegria e muita descontração durante mais essa edição do tradicional bloco que teve como atrações Oquestra de Frevo e as bandas Bakêtá e AFFARRA.

Na segunda-feira 27 foi à vez do distrito Luziápolis, receber mais um grande arrastão de carnaval, onde com seu bordão já consagrado ''Se não guenta, pra que veio? O maior puxador de blocos do Nordeste, Julinho Porradão, arrastou vários foliões no carnaval da Integração do distrito.

O agito começou por volta das 16h com a Orquestra de Frevo ''Emeriato Pereira Lima'' que mais uma vez deu um show com seu repertório recheado de marchinhas de carnaval e muito frevo, que agitaram as turbinas dos foliões para o grande arrastão.

Logo em seguida, ao som do Mega Trio Elérico Stylus e o cantor baiano Julinho Porradão, iniciou o arrastão pelas principais ruas do Distrito. Durante todo percurso, Julinho cantou músicas de sucesso da atualidade e relembrou hits de carnavais passados.

A festa se encerrou no Pátio da feira com o Grupo Gingado que para este carnaval mudou todo seu repertório incluindo ritmos como o pagodão baiano e o axé, o que agradou a todos os presentes.

Ainda na segunda-feira na cidade aconteceu o arrastão do Bloco As Pecinhas que esse no foi puxado pela Banda Bakêtá. O destaque do Bloco é a ala dos homens vestidos com roupas femininas.

O encerramento do carnaval 2017 em Campo Alegre aconteceu nesta terça-feira (28), e teve a participação da Banda Seeway que junto ao trio elétrico Stylus atraiu um arrastão com milhares de foliões que acompanharam todo percurso curtindo o ''Pagoxé'' do Brasil.

Em seguida a Banda Dj Bambu e Farra Mix deu um show a parte, com um estilo irreverente e com um repertório contagiante, encerrou em grande estilo o carnaval 2017 da cidade de Campo Alegre.

Um ponto que vale ser destacado foi o importante papel dos Guardas Municipais, SMTT, Polícia Civil e Polícia Militar durante o carnaval dando total assistência e garantindo a tranquilidade da festa. O carnaval 2017 contou ainda com duas noites de festa na Usina Porto Rico e o Bloco Us Trairões no Povoado Mineiro.

A prefeita Pauline Pereira que participou da folia, comemorou o sucesso de mais um Carnaval em clima de paz e animação.

O evento, promovido pela Prefeitura de Campo Alegre, aconteceu de 25 a 28 de fevereiro e contou com shows de bandas locais e de outros estados. Atrações como Seewey, Julinho Porradão, Grupo Gingado, Dj Bambu e Farra Mix, Afarra, Baketá, Topadões Elétrico, Pikkeno Porradão e a Orquestra de Frevo Emeriato Pereira Lima animaram os quatro dias de folia.
 

Nenhum comentário: