sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeita Pauline Pereira assina filiação e assume direção regional do Partido da Mulher Brasileira - PMB

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira assinou nesta sexta-feira 24, a ficha de filiação no Partido da Mulher Brasileira – PMB, sigla que além de filiada agora passa a ser a presidente estadual. Em seu discurso a prefeita agradeceu ao seu ex-partido – PSDB e a todos os parceiros do desenvolvimento de Campo Alegre. O ato contou com a presença do governador Renan Filho, da deputada Jó Pereira, do secretário de estado Fernando Pereira, do prefeito de Teotônio Vilela Joãozinho Pereira, da presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre Kelly Guimarães e a vereadora Jeane Nascimento, e outras lideranças políticas.

Leia na integra o discurso da prefeita Pauline ao se filiar ao novo partido:

“Agradeço o carinho e as palavras a mim dirigidas com alegria, desde que aqui cheguei, e quero fazer alguns agradecimentos específicos, mas que tem tudo a ver com a minha enorme alegria neste momento de estar indo comandar uma sigla partidária que tem muita proximidade com a minha história e atuação, um partido de uma história recente, o Partido da Mulher Brasileira. Agradeço todos os dias ao meu pai, saudoso e amado prefeitão João José, e a minha mãe companheira dona Zirlene, pelos ensinamentos, sem eles, não estaria aqui hoje nem estaria realizando as transformações com muito trabalho em Campo Alegre, junto com toda a minha equipe e contando com total apoio da população. Agradeço o apoio e a compreensão de meu esposo e de meus filhos, apoio no realizar e compreensão pela ausência em grande parte do dia a dia de suas vidas, pois a nossa atividade pública realizada com seriedade e determinação assim exige. 

Agradeço o apoio total de meus irmãos, pela força, as orientações e parceria diária no realizar e na busca constante de melhores dias para as comunidades de regiões onde conseguimos atuar. Agradeço, e o faço também em nome do povo de Campo Alegre, ao senador Benedito de Lira, e ao deputado Arthur Lira pelo apoio a minha vida pública como prefeita do município, pelos recursos conquistados em Brasília para o desenvolvimento desejado em curso na cidade. 

Agradeço ao ex-governador e ex-senador Teotônio Vilela Filho, pela oportunidade de vivenciar a social democracia e representa-la em minha atuação até o dia de hoje, como participante do PSDB alagoano.

Continuarei democrata como sempre fui e sem dúvida defensora do desenvolvimento social justo e para todos, agora no PMB vislumbrando e trabalhando para uma maior participação das mulheres nas decisões políticas e administrativas em Alagoas e no Brasil. 

Ainda em referência a Téo agradeço os muitos recursos e ações em prol da região sul do estado enquanto esteve no Senado e no governo do estado, apoio que foi de extrema importância para o desenvolvimento local.

Finalizando os agradecimentos, agradeço ao governador Renan Filho, que desde o primeiro dia de seu governo, desarmou o palanque, trabalhou e vem trabalhando por todas as regiões, dialogando com prefeitos, vereadores e lideranças, com a intensão clara de acelerar o desenvolvimento e superar a grave crise em que se encontra o Brasil. Para quem não se lembra em nosso Campo Alegre, o seu palanque sofreu uma grande derrota, mas a sua determinação em trabalhar por todos os alagoanos aproximou desejos e trabalhos, selamos parceria administrativa em prol dos campo-alegrenses. Por isso agradeço ao senhor, a toda a sua equipe de governo, como também ao seu grupo político, que tem o senador Renan Calheiros presidindo o partido do senhor e de grandes contribuições ao projeto em curso, partido que hoje recebe dois novos filiados, Fernando Pereira e Joãozinho Pereira. 

Desejo encerrar minhas palavras afirmando que toda família tem na mulher: uma força; uma mão de afeto; horas intermináveis de dedicação, se necessário sem se permitir descanso; um equilibrado senso de julgamento; gestos de carinhos; uma visão mais ampla; um cuidar diferente; uma parceira para todas as horas. Enfim minhas companheiras aqui presentes, queridos senhores, nós mulheres estamos prontas para fazer a diferença em prol de comunidades, cidades, estado e do nosso país. 

Que Deus me permita, através do PMB alagoano, contribuir e que esse processo de empoderamento da mulher nas funções de decisão, seja na vida privada ou pública, seja na função de decisão mais simples ou na mais complexa e importante, siga em direção ao sucesso sem retrocesso. Que venha a ser uma realidade. Sabemos que o mundo precisa e é urgente, esse equilíbrio entre homens e mulheres no comando para a construção de um novo tempo, tempo de melhores dias para todos. As mulheres vão fazer a diferença, o PMB fará a sua parte nesse processo”.

O partido

O PMB trata-se de uma partido recém criado e um tanto desconhecido, porém tem como ideal, buscar o reconhecimento, a consolidação e a valorização da mulher, sem a exclusão masculina no cenário de um mundo globalizado que pressupõe a igualdade dos direitos, se empenhando integralmente para garantir a soberania e o desenvolvimento do Brasil de forma pacífica e democrática, tendo como foco um país socialmente justo e igualitário. Por fim, o partido luta para que a nação brasileira, sua história e as riquezas sejam preservadas, mais apreciadas e com total independência.
 

Nenhum comentário: