sexta-feira, 10 de março de 2017

Semana da Mulher 2017: Palestras, cinema cultural e cursos foram oferecidos para as mulheres campo-alegrenses

A semana da Mulher 2017 em Campo Alegre promoveu várias atividades em todas as localidades do município, desenvolvendo ações voltadas para beneficiar as mulheres campo-alegrenses. Esse foi o 5° ano consecutivo que a Prefeitura Municipal através da parceria entre secretarias municipais promoveu uma semana inteira de ações dedicadas a elas.

Oferta de cursos
Uma das marcas da programação da Semana da Mulher em Campo Alegre todos os aos tem sido a oferta de cursos para as mulheres, esse anos foram ofertados os cursos de Sabonete e Embalagem, Salgados Finos, Crochê e Ovo de Páscoa de Colher. Ao todo foram ofertadas 200 vagas e todos os cursos foram bastante concorridos. 

Palestras nas UBS
Já a secretaria de Saúde organizou a realização de ações em todas as Unidades Básica de Saúde. Dentre as atividades, foram realizadas diversas atividades como palestras educativas sobre violência sexual, IST's, prevenção de câncer de mama, testes rápidos, solicitação de mamografias, realização de citologias, aula de Zumba realizada no PSF 03. Também foi realizada a entrega de rosas em todas as unidades de saúde, pela coordenação de promoção à saúde, atenção básica, epidemiologia e atenção em todos os setores da saúde. As flores foram ofertadas prefeita Pauline Pereira.

A equipe do CAPS José Lino também realizou uma ação especial voltada para as mulheres que são usuárias do serviço.

Palestra sobre o papel da Mulher na sociedade
A secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveu na noite desta quinta-feira 09, uma importante palestra com o tema “O papel da mulher na sociedade, suas lutas, conquistas sociais, políticas e econômicas”. Com as seguintes palestrantes: Maria Luiza Jaborandy Maia Dias (Coordenadora Estadual do Programa Mulheres Mil) e Anne Karolyne Santos Barbosa (Feminista do Município de Arapiraca e Acadêmica do curso de psicologia).

O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, teve como objetivo fortalecer o papel da mulher na sociedade.

Para a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Professora Taysa Kawanny, foi um momento importante para que as mulheres possam entender seu papel na sociedade.

Ainda no evento aconteceu o lançamento do Documentário: “Uma História Contada por elas”, produzido pelo Conselho dos Direitos da Mulher e a Câmara de vereadores que tem como objetivo subsidiar as Escolas para que possam compreender a História de vida de mulheres que contribuíram para o município.
O encontro teve a participação do Coral Mulheres Mil da Cidade de Paripueira.

Palestra sobre cuidados com o bebê
Dezenas de gestantes do município participaram na terça-feira 07, do evento relacionado à Lei da Semana de Direitos das Gestantes, realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA. As gestantes em sua maioria acompanhadas de seus parceiros, participaram de um ensaio fotográfico em um belo cenário montado para recebê-las e assistiram a  palestra ministrada pela enfermeira Micheline Guimarães sobre os cuidados com os bebês.

Cinema cultural
Esse ano o cinema cultural aconteceu na Quadra de esportes do Conjunto Olival Tenório na, na no Distrito Luziápolis e no Povoado Chã da Imbira. As três noites de exibição do filme nacional Minha Mãe é uma peça, atraiu sempre grandes públicos, que além de assistir os filmes participaram de sorteios de brindes e ainda tiveram direito a pipoca e refrigerante grátis.

Nenhum comentário: