segunda-feira, 20 de março de 2017

Crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de Campo Alegre visitam Museu e Parque Municipal em Maceió

Nos dias 15, 16 e 17 de Março os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede, Povoado Chã da Imbira e distrito Luziápolis visitaram o Museu da Imagem e do Som – MISA, em Maceió, onde acompanharam a Exposição "As Expressivas", que celebra o Dia da Mulher com fotografias. O Projeto apresenta o olhar sobre as mulheres expressivas, representantes de diferentes culturas, carregadas de personalidade e de várias idades.

A Engenheira Madu e o Publicitário Thiago Laion são os responsáveis pelo projeto “De Boas” que tem como lema “Conhecer novas culturas e um outro mundo”. As imagens capturadas pela Engenheira e pelo Publicitário durante uma expedição na Ásia são o tema da mostra "As Expressivas: uma imersão no mundo das mulheres asiáticas".

Em seguida, as crianças e adolescentes dos SCFV visitaram o Parque Municipal de Maceió, que é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, foi possível ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras.

No mês de março os SCFV do Centro e da Chã da Imbira estão trabalhando projetos de Reciclagem e de conscientização ambiental. No passeio, foi possível fazer trilhas, estar em contato com a natureza em sua forma mais plena, através do contato com animais de espécies raras e beber água limpa jorrada de fontes naturais. 

Os passeios proporcionam além da atividade de lazer, momentos estimulantes de socialização, aprendizagem e troca de experiências, permitindo o acesso a diferentes culturas e principalmente o desenvolvimento de um olhar diferenciado para importantes assuntos trabalhados institucionalmente, como os temas sobre a Mulher e sobre a Preservação Ambiental.
 

Nenhum comentário: