domingo, 26 de março de 2017

Secretaria de Educação realiza formação para articuladores e professores do IDEB

Com o objetivo aperfeiçoar a prática dos Professores em sala de aula de forma a garantir uma aprendizagem significativa, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, realizou na ultima quinta-feira, 23 de março, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a primeira Formação do PRODEP II - Programa de Desenvolvimento de Professores, com o tema: Desvendando os Descritores da Prova Brasil, ministrado pelo Doutor, Mestre em Educação e Psicologo Professor Júlio Furtado.

Este ano, o PRODEP no horário matuttino a formação foi direcionada para os Articuladores e Professores dos anos iniciais (5º anos) e no horário vespertino, para os Articuladores e Professores dos anos finais (9º ano) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Pública Municipal.

Em 2016 o PRODEP foi realizado e planejado para todos os Professores e Coordenadores Pedagógicos abordando os seguintes temas:
•Como se aprende, para entender como se ensina;
•Como desenvolver competências e habilidades em sala de aula;
•Trabalhando as diferenças;
•Avaliação da aprendizagem e a questão do erro.
 
Os números mostram que o município não vem só aumentando a nota do IDEB- Indice de Desenvolvimento na Educação Basica IDEB, mas a elevação do nivel de proficiência (aprendizagem) dos alunos; porém ainda temos importantes desafios para vencer.

O PRODEP II é mais uma das ações da SEMED que visa contribuir para a melhoria da qualidade da Educação do município de Campo Alegre.

Participaram do evento a Secretária de Educação Maria Josineide Granja, Secretário Adjunto Claúdio da Costa, Equipe Técnica da Diretoria de Ensino - SEMED, representando o poder executivo a Sra. Luciana Almeida, Vereadores Jura e Kelly Rafaely, Secretária de Educação Daniele Melo do municipio de Santana do Mundaú e sua equipe e Técnicos da SEMED do municipio de Limoeiro de Anadia.

A SEMED agradece o total apoio da Gestora do Municipio Pauline Pereira, pelos resultados positivos que o município vem alcançando e o avanço no processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário: