quarta-feira, 8 de março de 2017

Assistente Social do Programa Bolsa Família participa de reunião de pais na Escola Hildebrando Guimarães

A importância do cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família foi transmitida em palestra realizada na tarde desta terça feira, 07 de Março, pela assistente social do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Campo Alegre, Jéssica Medeiros, que participou da Reunião Escolar realizada Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães. 

Na oportunidade, foram abordados aspectos gerais com relação ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único, com ênfase nas condicionalidades postas pelo Programa.

Critérios como a inclusão das famílias e a importância em manter o cadastro sempre atualizado foram destacados ao longo da fala, além da inserção dos beneficiários na Tarifa Social de Energia, Programa Minha Casa Minha Vida e Isenção da Taxa para Concursos públicos. 

Por fim, a fala da Assistente Social encerrou-se com foco na importância em manter as crianças e adolescentes matriculados e frequentando a escola, para que as famílias não sofram as penalidades de Advertência, Bloqueio, Suspensão ou até Cancelamento.

Nenhum comentário: