terça-feira, 28 de março de 2017

Técnicas da Semed Participaram do V Seminário do Programa Educação Infantil – PEI, em São Paulo

Na última semana, mas precisamente durante o período de 22 a 24 de março, técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED participaram do V Seminário do Programa Educação Infantil PEI, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, em São Paulo. 

O Seminário é uma ação social do Banco Santander, coordenado pelo Instituto Avisa Lá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o MEC e tem como objetivo aprofundar e consolidar as ações desenvolvidas pelos municípios durante o ano de 2016, nas Áreas Pedagógicas e de Gestão para Saúde e Bem Estar.

Durante todo o ano letivo, as técnicas da SEMED, Professoras Adriana Martins, Andréa Pereira e Ana Maria, que são responsáveis pelo Programa Educação Infantil – PEI em Campo Alegre, realizam formação continuada com equipes gestoras e os mesmos realizam com todos os servidores que atuam nas Instituições de Educação Infantil, dando continuidade ao que o PEI orienta.

Atualmente Campo Alegre possui 10 instituições que atendem Educação Infantil, do berçário a pré-escola, sendo 05 Centros de Educação Infantil e 05 escolas, atendendo 1.976 crianças, todas em Tempo Integral.

Para as técnicas responsáveis pela formação, esta parceria vem contribuindo com a promoção do protagonismo e autonomia das crianças durante o processo de higiene pessoal e alimentação saudável, aproximando-as da cultura escrita, desenvolvendo nas mesmas o hábito e o prazer de ler.

Para a Gestão Municipal a Educação de um modo geral vem sendo prioridade, sobretudo a educação infantil, proporcionando assim, uma Educação de qualidade para os campo-alegrenses desde os primeiros anos de vida.

Nenhum comentário: