sexta-feira, 17 de março de 2017

Conselheiros de Educação de Campo Alegre participam de Encontro da UNCME em Major Isidoro

Nesta quinta-feira 16 de março aconteceu na cidade de Major Isidoro mais um Encontro dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas, encontro realizado pela União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME/AL. O município de Campo Alegre esteve representado pelos conselheiros de educação professor Lucas Rinaldo (Presidente do Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre e coordenador do Polo II da UNCME – Mata Sul), e os conselheiros Aparecida de Cassia e Ednaldo Cavalcante.  

Em uma das mesas temáticas do evento o presidente do CME/CA, professor Lucas Rinaldo, socializou as experiências do Conselho Municipal de educação do município. 

Entre tantos assuntos relevantes, foram discutidos meios para estreitar a comunicação entre a UNCME  e os conselhos Municipais de Educação, já que a UNCME tem como finalidade fortalecer os Conselhos Municipais de Educação. 

É da natureza dos Conselhos de Educação: o compromisso com a gestão democrática, com a participação social, forma legítima de dar voz aos atores, sujeitos de direitos e consequentemente, da história; também é de natureza dos Conselhos de Educação, o zelo pelo direito à educação como direito de todos/as e dever do Estado. É ainda, o absoluto zelo pela inclusão social, o que somente será possível com a garantia do direito à educação pública, laica e de qualidade social para todos os cidadãos e cidadãs.
 

Nenhum comentário: