terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto “De nós a Laços” da Secretaria de assistência realizou mais um encontro

Nesta segunda-feira, 27 de março de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania realizou mais um encontro do Projeto “De nós a Laços”.

O encontro foi conduzido pelas psicólogas Ingridd Gomes e Mônica Nascimento e objetivou, essencialmente, fortalecer os laços entre as funcionárias da Casa Lar.

Para tanto, realizou-se a dinâmica “Quem conta um conto, acrescenta um tanto?”, com o objetivo de sensibilizar para a temática a ser discutida. Posteriormente, discutiram sobre a necessidade da comunicação para o desempenho efetivo do trabalho, os cuidados necessários ao comunicador, ao receptor e também àquele que reproduz a mensagem.

A dinâmica trouxe à tona as demandas específicas de cada funcionária e provocou a discussão acerca das relações de trabalho. No decorrer do encontro, as psicólogas avaliaram os pontos levantados, orientaram acerca de cada um e, coletivamente, construíram estratégias de enfrentamento.

O Projeto “De nós a Laços” é uma iniciativa inovadora no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania e apesar de recente, já tem revelado o significado positivo intrínseco a sua realização.

Nenhum comentário: