terça-feira, 14 de março de 2017

Academia da Saúde de Campo Alegre realiza programação em comemoração aos 03 anos de inauguração

Inaugurada em 14 de Março de 2014, a coordenação da Academia da Saúde José Souza da Silva em Campo Alegre preparou uma programação especial para comemorar o terceiro aniversário de inauguração do serviço. Desde sua inauguração a academia vem contribuindo para a promoção da saúde da população do município de Campo Alegre.

A academia desenvolve dentro de suas ações: práticas corporais e atividades físicas, produção e cuidados de modo de vida saudável, promoção da alimentação saudável e mobilização da Comunidade.

Atualmente a Academia funciona nos três turnos beneficiando mais de 350 alunos semanalmente. Os grupos são formados por diabéticos, hipertensos e pessoas que buscam sair do sedentarismo.

Programação da semana
Dia 14 - 05:00 Abertura com uma  caminhada matinal.
Dia 15 - 16:00 Corrida Saudável.
Dia 16 - 16:00 Gincana da Saúde.
Dia 17 - 05:00 Passeio Ciclístico.

Objetivos do Programa

Fortalecer a promoção da Saúde como estratégia de produção de saúde; Desenvolver atenção à saúde nas linhas de cuidado a fim de promover o cuidado integral;
Promover práticas de educação em saúde;
Ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis;
Aumentar o nível de atividade física da população;
Promover hábitos de alimentação saudáveis; Promover mobilização Comunitária com a Constituição de redes sociais de apoio e ambiente de convivência.

Mais academias

Futuramente o município de Campo alegre contará com mais duas academias da saúde com recursos já garantidos para construção, sendo uma no Povoado Chã da Imbira e uma no Distrito Luziápolis, ampliando o serviço a população campo-alegrense.
 

Nenhum comentário: