sexta-feira, 17 de março de 2017

Academia da saúde de Campo Alegre implanta aulas de circuito funcional

A Academia da Saúde José Souza da Silva "Zé Pité"- em Campo Alegre tem como objetivo contribuir para a Promoção da Saúde da população do município. A unidade desenvolve serviços de Promoção da Alimentação Saudável, Educação em Saúde, e Práticas Corporais e de Atividades Físicas.

As Práticas corporais e de Atividade Físicas disponibilizadas são: Dança, Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada e Circuito Funcional, buscando qualidade de vida e momentos de lazer e bem-estar.

O Circuito Funcional é uma atividade muito dinâmica que consegue combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, mas eles são associados a outros estímulos para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.

A Academia da Saúde tem 20 momentos para a Prática de Atividades Físicas, onde 17 momentos são realizados na sede do município de segunda a sexta-feira e 03 momentos no povoado Chã da Imbira, nos dias de terça e quinta-feira.

A Academia da Saúde funciona em sua sede de 05:00h da manhã as 20:00h. Já no povoado Chã da Imbira funcionam turmas de 05:00h às 06:00h da manhã, de 17:00h às 18:00h e de 18:00h às 19:00h.

Para quem ficou com vontade de iniciar uma atividade física, para se inscrever é preciso procurar a unidade da Academia de 07:00h as 20:00h ou no Povoado Chã da Imbira nos dias terça e quinta-feira na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos, no horário de 06:00h as 07:00h da manhã estando em mãos com o Cartão do SUS, e escolher o melhor horário para a sua Prática da Atividade.

Nenhum comentário: