segunda-feira, 20 de março de 2017

Religião: Famílias de Luziápolis participaram de Jornada promovida pelo Movimento dos Focolares


Várias Famílias de Luziápolis participaram neste domingo, dia 19 de Março de uma Jornada promovida pelo Movimento dos Focolares em Maceió. No momento foram celebrados os 50 anos do "MOVIMENTO FAMÍLIAS NOVAS" como também o 9º ano da partida de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, para a eternidade.

A Jornada trouxe como tema "FAMÍLIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES". Os membros do movimento de Luziápolis contaram com o apoio da Gestora Municipal, Pauline Pereira, que ofertou o transporte, valorizando a importância do investimento na formação cristã das Famílias.

O Movimento dos Focolares  nasceu na cidade de Trento, na Itália no ano de 1943 em meio a segunda guerra mundial e  hoje está presente em 182 países. Também conhecido como o Ideal da Unidade,  o movimento nasceu na igreja católica, mas é um movimento ecumênico, o mesmo deseja dar a própria contribuição para que caiam os muros que separam as igrejas, abatendo preconceitos e construindo espaços nos quais os vários tipos de diálogo possam futrificar.

No Brasil, o Movimento dos Focolares chegou no ano de 1958, em Recife, por meio de três jovens focolarinos vindos da Itália.

Em 1991 numa de suas visitas ao Brasil, Chiara Lubich, tocada pelos graves problemas sociais , lançou as bases de uma verdadeira revolução no âmbito econômico com a ECONOMIA DE COMUNHÃO, projeto conhecido atualmente no mundo inteiro. Mas a vida dos Focolares no Brasil não se desenvolveu apenas no campo da economia. Os seus reflexos encontram-se em vários campos no tecido social: educação, saúde, política, arte e promoção humana.
 

Nenhum comentário: