quarta-feira, 15 de março de 2017

Vereadora Kelly Guimarães solicita presença da Guarda Municipal na Avenida Divaldo Suruagy nos horários de caminhadas

A vereadora também pediu a criação de um curso Pré-Vestibular gratuito no município

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira 15, a presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), solicitou o Apoio da Guarda Municipal para estar presente nos principais horários que as pessoas realizam caminhadas na Avenida Divaldo Suruagy. A medida servirá de segurança para os cidadãos campo-alegrenses que fazem seus exercícios físicos na região, haja vista que foram registrados alguns assaltos a algumas pessoas na referida avenida.

Segundo Kelly, a cada dia aumenta-se o fluxo de pessoas que buscam fazer sua atividade física, e infelizmente vem sendo alvo fácil para delinquentes efetuarem vários furtos, especialmente em horários de caminhada que ficam vulneráveis. ''Portanto a presença efetiva da Guarda Municipal será de grande importância para a redução de criminalidade'', afirmou a vereadora.

Kelly também pediu a criação de cursos Pré-Vestibular gratuitos em nosso município. De acordo com a vereadora, é grande a quantidade de jovens que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar em uma faculdade, porém para obter êxito em um vestibular é preciso uma melhor capacitação e aperfeiçoamento de seus estudos.

''Muitos desses jovens não possuem recursos financeiros para pagar cursinhos particulares e o atendimento deste pleito irá possibilitar aos jovens e adultos de nosso município o ingresso mais rápido e fácil em universidades particulares e públicas do nosso estado'', destacou a presidente do Legislativo Municipal.

Presença do promotor de Justiça
Quem esteve presente à sessão e usou a tribuna do parlamento foi o Promotor de Justiça, Doutor Andreson Charles Silva Chaves, que trouxe uma sugestão a Casa Legislativa no sentido de unir forças em prol de atender a causa do idoso.

De acordo com o Promotor, temos uma considerável demanda de idosos que se encontram em situação de risco social, seja por se encontrar abandonado, explorado por familiares ou simplesmente por serem pessoas sozinhas no mundo, além, obviamente, de outros tantos motivos.

Deste modo, o Doutor Andresson sugeriu a Casa Legislativa Municipal a edição de lei que criasse a Casa Lar de Campo Alegre – Abrigo do Idoso, bem como a criação do Conselho Tutelar da Terceira Idade. Na ocasião, sugeriu a criação de uma Comissão Legislativa temporária especial para se aprofundar na matéria. O Promotor ainda informou que dentre em breve o Ministério Público de Campo Alegre estará promovendo audiências públicas com o objetivo de ouvir a população sobre o assunto e colher sugestões sobre o tema.

Com ASCOM - CMCA

Nenhum comentário: