quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz”

Com uma adesão já feita de 97%, os municípios alagoanos participaram nesta quarta-feira 22, do lançamento das ações do programa “Criança Feliz”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social, voltado para o fortalecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social nas funções de cuidado, educação e proteção de gestantes e crianças de 0 a 6 anos.. Dos 86 municípios alagoanos aptos a receber o programa, 84 já realizaram todos os procedimentos.

Participaram da solenidade, além de prefeitas e prefeitos, o governador Renan Filho, ministros Osmar Terra do Desenvolvimento Social e Agrário, Marx Beltrão do Turismo, Secretários estaduais, municipais e parlamentares.

Na avaliação do governador Renan Filho, o Criança dá uma infância digna a quem mais precisa. “O programa permite que a criança entre em sua vida escolar com mais condições de aprender. A nossa maior obra é cuidar de gente, cuidar do povo. Ações na primeira infância se refletem na vida inteira. Cada real investido na infância traz um retorno muito maior na vida adulta e, por tabela, na economia. Assim, abrimos as portas para um jovem melhor”, explicou o governador.

O Criança Feliz tem como metas principais o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.

A meta do Criança Feliz em Alagoas é beneficiar 12.700 gestantes e crianças, em 2017, a partir de um repasse federal de R$ 665.940,00 durante o ano. O programa está totalmente alinhado às ações executadas pelo Governo de Alagoas na proteção da primeira infância e na busca pelo desenvolvimento pleno por meio da intersetorialidade. São esforços conjuntos nas áreas de saúde, educação e assistência social, que vão garantir a melhoria dos índices sociais e um futuro mais promissor para Alagoas.

Além da prefeita Pauline Pereira, o município de Campo Alegre também contou com a presença da secretária de Assistência Social Isys Roberta e a secretária adjunta Maria Helena além de técnicos da Secretaria de Assistência Social, Ednaldo Cavalcante representando o CMDCA, o secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, conselheiros tutelares, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a vereadora Jeane Nascimento representando o legislativo de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: