quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria Municipal de Educação realizou evento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, e com o objetivo de valorizar ainda mais as pessoas com deficiência e mostrar que as mesmas são capazes de produzirem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através do Centro Educacional Especializado - CMAEE e as salas de recursos - realizaram nesta quarta-feira 22, um evento, onde foram apresentadas experiências exitosas em relação aos 15 educandos com Sindrome de Down matriculados no município.

O encontro realizado no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas entre elas, representante do legislativo a presidente da Câmara de vereadores, Kelly Guimarães e a Vereadora Rejane Santos, todas as professoras das salas de recursos do município, as cuidadoras do distrito Luziápolis, crianças com Sindrome de Down e seus familiares.

Representantes do grupo Life Down de São Miguel dos Campos (criado para a defesa da criança com Down), Tercília Lima Herculano de Oliveira, João Paulo e Elaine Correia, prestigiaram ao evento apresentando a história de criação do grupo e algumas experiências exitosas com testemunho de vida de João Paulo (Sindrome de Down, de 25 anos e Ensino Médio completo) e seu Pai Givaldo.

O evento aconteceu em dois lugares ao mesmo tempo, as crianças participaram de oficinas organizadas pela psicopedagoga Elaine Correia (do grupo Life Down), enquanto os adultos participavam da palestra – momento voltado para reflexão e valorização da pessoa com Sindrome de Down.

A aluna Chiara Ranielle (com Sindrome de Down) da Escola Felizardo Souza Lima - Luziapolis, encerrou o evento com uma emocionante apresentação cultural, onde cantou e dramatizou a musica “Aos Olhos do Pai” .
O Dia Internacional da Síndrome de Down tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.
 

Nenhum comentário: