Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, e com o objetivo de valorizar ainda mais as pessoas com deficiência e mostrar que as mesmas são capazes de produzirem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através do Centro Educacional Especializado - CMAEE e as salas de recursos - realizaram nesta quarta-feira 22, um evento, onde foram apresentadas experiências exitosas em relação aos 15 educandos com Sindrome de Down matriculados no município.
O encontro realizado no auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas entre elas, representante do legislativo a presidente da Câmara de vereadores, Kelly Guimarães e a Vereadora Rejane Santos, todas as professoras das salas de recursos do município, as cuidadoras do distrito Luziápolis, crianças com Sindrome de Down e seus familiares.
Representantes do grupo Life Down de São Miguel dos Campos (criado para a defesa da criança com Down), Tercília Lima Herculano de Oliveira, João Paulo e Elaine Correia, prestigiaram ao evento apresentando a história de criação do grupo e algumas experiências exitosas com testemunho de vida de João Paulo (Sindrome de Down, de 25 anos e Ensino Médio completo) e seu Pai Givaldo.
O evento aconteceu em dois lugares ao mesmo tempo, as crianças participaram de oficinas organizadas pela psicopedagoga Elaine Correia (do grupo Life Down), enquanto os adultos participavam da palestra – momento voltado para reflexão e valorização da pessoa com Sindrome de Down.
A aluna Chiara Ranielle (com Sindrome de Down) da Escola Felizardo Souza Lima - Luziapolis, encerrou o evento com uma emocionante apresentação cultural, onde cantou e dramatizou a musica “Aos Olhos do Pai” .
O Dia Internacional da Síndrome de Down tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário