Rádio Web MJ

segunda-feira, 20 de março de 2017

Programa Bolsa Alegre atende centenas de Famílias campo-alegrenses com auxilio na renda

Centenas de famílias campo-alegrenses recebem mensalmente uma importante ajuda financeira através do Programa de Transferência de renda Bolsa Alegre. Todo mês, as famílias cadastradas no programa recebem o benefício que auxilia na renda familiar. O pagamento acontece rigorosamente no dia 20 de cada mês.

Confira os números de famílias atendidas atualmente:

Sede (conjuntos, Povoado Belo Horizonte e Pimenteira) – 439 famílias beneficiadas.
Chã dá Imbira: 53 famílias beneficiadas
Mineiro: 04 famílias beneficiadas
Luziápolis: 473 famílias beneficiadas
Total: 969 beneficiários

O pagamento mensal dos benefícios resulta em um total de R$:48.450,00 que são destinados as famílias beneficiárias do Programa, e consequentemente o valor circula no comércio local.

O programa

O Programa Bolsa Alegre, criado a partir da Lei Municipal 661/2013, alterado pela Lei Municipal 687/2013, surge para fortalecer a política pública de Assistência Social no Município de Campo Alegre, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social – PNAS e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

É um programa municipal de transferência de renda destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza, com o pagamento mensal de um benefício no valor de R$ 50,00.

Tem como objetivo principal possibilitar que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à rede de serviços públicos, como também fortalecer as políticas setoriais desse município. Além disso, visa estimular a permanência das crianças e adolescentes na escola e promover o acompanhamento regular da saúde dos beneficiários.

Nenhum comentário: