quinta-feira, 30 de março de 2017

UBS Rosalvo Ivo comemorou um ano de funcionamento com vários serviços para a comunidade do Belo Horizonte

A direção da Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo dos santos, localizada no Povoado Belo Horizonte, realizou uma grande ação para comemorar o primeiro aniversário de funcionamento da unidade. O evento aconteceu na quadra Poliesportiva Osmar Gomes que fica por traz da UBS, e recebeu vários moradores do povoado que participaram de palestras, orientações, sorteio de brindes, entrega de enxovais as gestantes, apresentações, participação do grupo de Bombeiros, aula de zumba, entre outras ações.

Na abertura do evento o diretor da unidade “Til”, agradeceu ao empenho de sua equipe pelo sucesso nos serviços prestados a população nesse primeiro ano de funcionamento, em especial a prefeita Pauline Pereira pela visão de descentralização dos serviços da saúde no município.

A primeira palestra do dia foi ministrada pela assistente social Elisangela Marinho e pela psicóloga Alessandra Barbosa, ambas da Secretaria Municipal da Mulher, que falaram sobre Lei Maria da Penha e da luta pelo fim da violência contra a Mulher. 

Em seguida foi à vez da nutricionista Tâmara Roberta que falou sobre hábitos alimentares saudáveis visando melhorar a qualidade de vida. Em seguida a coordenadora da atenção básica no município Louise Matias, parabenizou a equipe da UBS pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol da saúde dos moradores do Povoado Belo Horizonte e Povoado Mineiro. O evento contou ainda com a palestra com o médico da unidade Dr. Cajueiro, com a coordenadora de vigilância epidemiológica Andreza Leão e a Coordenadora de Promoção à saúde Elaine Freitas. 

Abrilhantando o evento, a Filarmônica Emeriato Pereira Lima fez uma bela apresentação, tocando grandes sucessos da nossa Música Popular Brasileira. Ainda houve a participação do Projeto Guarda Mirim que fez uma apresentação levando os aplausos dos presentes.
 

Nenhum comentário: