quinta-feira, 23 de março de 2017

Representantes do SEBRAE e do Governo da Paraíba visitaram a Casa do Empreendedor de Campo Alegre

Na manhã desta quinta-feira 23 de Março, técnicos da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do SEBRAE e membros do Corpo de Bombeiros e ambiental do Estado da Paraíba, visitaram a Casa do Empreendedor do Município de Campo Alegre para conhecer a experiência local da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Eles participaram de uma reunião com a equipe que faz o serviço no município.

O secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre, Francisco Joaquim e o agente de desenvolvimento local, Denis Souza juntamente com a responsável pela Casa do Empreendedor, Damasia Mislene recepcionaram os visitantes e passaram um pouco das experiências exitosas do município de Campo Alegre.
Estiveram presentes os seguintes técnicos:

Bruno Sitonio – Prefeitura de João Pessoa
Franco Fred – Gerente de Desenvolvimento territorial e UPP SEBRAE Paraíba
Claudio – Prefeitura de Campina Grande
Jose Fragoso – Corpo de bombeiro da Paraíba
Luan Lucas - Corpo de bombeiro da Paraíba
Luciano – SEBRAE Paraíba
Antonio – órgão ambiental da Paraíba
Edmundo – Juceal
Cristina – Analista do SEBRAE Alagoas

Redesim

Em Alagoas, a ferramenta utilizada pela Redesim é o Portal Facilita Alagoas, através do endereço eletrônico http://www.facilita.al.gov.br/. São órgãos integrantes do sistema Redesim a Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), secretarias municipais de Finanças, secretarias de Infraestrutura ou de Planejamento Urbano, Vigilância Sanitária estadual e municipal, secretarias de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

O Portal Facilita Alagoas tem por objetivo, além de facilitar a abertura e o fechamento de empresas, garantir mais segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor em todo esse processo. Também atua na busca pela redução da informalidade, aumento da competitividade, diminuição da burocracia e adequação das legislações municipais às leis federais que regulamentam a atividade empresarial.
 

Nenhum comentário: