quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura de Campo Alegre comemora o Dia Mundial da água com realização de atividades

A data foi comemorada com a realização de palestra, plantio de mudas e visita a área de reflorestamento 

Na manhã desta quarta-feira 22 de Março – Dia Mundial da água, a Prefeitura de Campo Alegre promoveu algumas atividades para lembrar a importância da água no planeta. A ação aconteceu na nascente do Rio Manibú, e na represa da Companhia de Abastecimento de Alagoas – Casal, localizada no mesmo rio, de onde sai parte da água que abastece os domicílios da cidade.

Durante o evento aconteceu uma importante palestra ministrada pela bióloga da Casal Ana Carolina, que falou sobre a importância da preservação do Meio Ambiente conservando a mata ciliar para que no futuro não venha faltar água para consumo humano. O professor antonino Lopes, idealizado do projeto Amigos do Meio Ambiente também falou sobre o tema.

A ação teve como objetivo trazer à tona a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, abordando temas como a conservação e proteção da água, reflorestamento das áreas de nascentes, recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição. Incentivando e chamando a atenção da sociedade para a preservação dos leitos dos córregos, rio e mananciais.

“Com essa ação queremos conscientizar a população sobre o uso racional da água, por isso é muito importante a participação das crianças nessas ações para que tenham a consciência ambiental para que não venhamos sofrer futuramente com a falta da água”, afirmou o Secretário de agricultura e Meio ambiente Leonardo Monteiro.

Além das palestras também foi feito um trabalho de plantio de mudas visando o reflorestamento na cabeceira do rio, além da visita a nascente onde foi repetido o gesto de abraçar a nascente de forma simbólica.

A ação teve a participação de jovens que fazem parte do Projeto Soldadinho Verde, Projeto Amigos do Meio Ambiente, estudantes da rede Municipal de ensino e autoridades locais.
 

Nenhum comentário: