quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEMED promove Formação Continuada para Conselheiros Escolares em Luziápolis

Na ultima segunda-feira 03 de agosto, na Escola Municipal Felizardo Souza Lima, aconteceu o primeiro encontro presencial para os conselheiros escolares das escolas municipais Cícero Salustiano, Cícero Mizael e Felizardo Felizardo Souza Lima. 

O curso é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares que visa à formação continuada para os conselheiros que atuam nos Conselhos dessas escolas. 

A aula foi ministrada pela professora e tutora do curso Salezia Magna de Oliveira Costa que direcionou os trabalhos através do Ambiente Virtual da Aprendizagem, um espaço de aprendizagem que tem como parcerias o MEC e a Universidade Federal do Ceará - UFC. 

O I módulo do curso terá a duração de 40 horas, distribuídas em 28 horas a distância, através do portal e 12 horas presenciais. Os cursistas receberão seus certificados reconhecidos pelo MEC e pela UFC, possibilitando-os a colocar em prática as aprendizagens acerca da gestão democrática na comunidade escolar em que estão inseridos. 

A secretaria Municipal de educação de Campo Alegre, apoia toda a ideia e prática que contemple a gestão democrática. A prefeitura Municipal de Campo Alegre dando todo o suporte logístico para a execução dessa formação.

Nenhum comentário: