quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Empresa de telefonia móvel realiza trabalhos visando melhorar qualidade dos serviços em Campo Alegre

Sistema de conexão por meio de fibra óptica subterrâneas está em processo de implantação no município

Assim que os operários e as maquinas iniciaram o trabalho de implantação de um sistema de rede de fibra óptica nas ruas do centro de Campo Alegre, muitas pessoas passaram a perguntar, qual a finalidade dos serviços em andamento. Procuramos a empresa responsável pela execução dos serviços, e tivemos as respostas que buscamos. Os serviços é um sistema inovador em fase de implantação pela empresa de telefonia Móvel TIM.

A partir de quando o novo sistema passar a funcionar no município, os usuários, na prática passarão a ter mais estabilidade nas ligações, com drástica redução do número de quedas e ruídos, além de maior velocidade nas conexões de internet pela rede 3G e 4G. O sistema por meio de cabos subterrâneos garante um grande nível de confiabilidade nos serviços oferecidos aos clientes.

Na obra é utilizada a metodologia de construção não destrutiva (MND), que preserva calçadas, ruas e avenidas, evitando transtornos com a quebradeira de piso e a paralisação de trânsito. O método MND utiliza um robozinho que faz a perfuração por baixo do solo para a instalação da fibra ótica.

De acordo com o engenheiro Ubirajara Reis da empresa que fiscaliza a obra, o novo método está sendo implantado em várias cidades interligando todo o Nordeste. Ainda de acordo com ele a instalação deverá ser concluída em aproximadamente 30 dias, mas só passará a funcionar futuramente. A obra está sendo executada pela empresa Rivabem Construtora.

O secretário de Infraestrutura do município de Campo Alegre Nicolas Pereira e o secretário Adjunto Josenildo Barbosa além do secretário de Urbanismo Marcos Gama estiveram visitando as instalações dos equipamentos no centro da cidade.


Nenhum comentário: