quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prefeitura realiza melhorias na iluminação e implanta serviços da Guarda Municipal na Vila da Usina porto Rico

Os serviços e melhorias realizados pela Prefeitura de Campo Alegre se estendem a todas as comunidades do município. Visando dar melhores condições aos moradores da Vila Operária da Usina Porto Rico recentemente a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou um serviços de melhorias na iluminação pública da comunidade. Foram adquiridos com recursos próprios vários equipamentos como luminárias, reatores, chaves de comando e bases para colocação de lâmpadas.

No total foram colocadas na vila operária: 70 luminárias completas (Lâmpadas 45 W, foto elétrica, base), 01 lâmpada de 400 W, 01 reator de 400 e 01 peça de fio 04 mm no ponto de ônibus. Já no trevo da Usina Porto Rico foram colocadas 05 lâmpadas de 400W, 06 reatores de 400W e uma Chave de Comando de iluminação pública.


Os equipamentos já foram instalados e as melhorias na iluminação foram feitas visando melhorar a visibilidade noturna na comunidade.

Guarda Municipal na comunidade

Outra medida realizada pela Prefeitura na comunidade foi à implantação do serviço da Guarda Municipal que passou a funcionar todos os dias no horário das 17 horas até as 07 da manhã. O trabalho preventivo na Vila Operária da Usina Porto Rico é feito por meio de rondas permanentes através de dois guardas municipais equipados com uma motocicleta e equipamentos de segurança.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Institucional, no período de Janeiro até a implantação da Guarda em Julho, foram registrados 03 arrombamentos de casas, 07 assaltos, 01 assalto a estabelecimento comercial, 05 tentativas de assalto e constantemente apareciam carros e motos rondando na comunidade em atitudes suspeitas.

Após a implantação do serviço na comunidade não houve mais nenhum registro de furtos ou assaltos na comunidade. A população pode realizar denuncias de atitudes suspeitas na comunidade através do número da Base da Guarda Municipal do Povoado Chã da Imbira – 82 9 9670-6462.

Entre as ações desenvolvidas pelos agentes da Guarda Municipal é o acompanhamento das saídas dos estudantes da Escola Municipal Olival Tenório Costa Neto.


Nenhum comentário: