segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Beneficiários do Programa Bolsa Alegre e do Complexo Nutricional participaram de reuniões

No último dia 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, promoveu duas reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Alegre residentes na Sede do município, distrito de Luziápolis e povoados, como também, com os Beneficiários do Complexo Nutricional (Casa de Sopa). O objetivo desse encontro é fazer o acompanhamento dos beneficiários, atualização de endereços e verificação das condicionalidades para permanência no Programa. Paralelamente, estava acontecendo reunião com os beneficiários do Programa, residentes no Distrito de Luziápolis.

Como as reuniões são periódicas, a cada encontro aproveitamos a oportunidade de levar palestras e socialização de informações para nossos usuários, visando assim, o acesso aos seus direitos. Na oportunidade, foram convidados a Assistente Social, coordenadora do CRAS Campo Alegre, Isabela Larisse e o Enfermeiro, coordenador na Atenção Básica, George Leite.

Isabela destacou para os usuários quais são os principais serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, bem como, aproveitou sua fala para explicar a duração do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, já que grande parte dos beneficiários do Bolsa Alegre também estão inscritos no Complexo Nutricional (Casa de Sopa), no qual o PAA está vinculado.

Já George Leite, levou uma palestra sobre “DSTs e HIV/Aids”. Orientou os usuários sobre o uso dos preservativos feminino e masculino, como também os convidou a realizar o teste rápido para HIV/Aids e demais DSTs, já que o município dispõe desse serviço nas Unidades Básicas de Saúde. “Realizar o teste rápido é o primeiro e importante passo, pois para quem descobre o vírus antes de adoecer, aumentam-se as chances de tratamento e consequentemente de qualidade de vida”, destacou George Leite.

Atualmente, o Programa Bolsa Alegre atende a 882 beneficiários, entre a Sede do município, o Distrito de Luziápolis e os povoados Pimenteira, Belo Horizonte, Mineiro e Chã da Imbira. Já o Complexo Nutricional, atende um número de 400 famílias, as quais recebem diariamente o reforço alimentar que proporciona uma melhor alimentação para as famílias atendidas.


Nenhum comentário: