quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Parentes e amigos prestam as ultimas homenagens ao professor Jorge Vieira da Costa

Familiares, parentes, amigos, ex-alunos e autoridades local acompanharam o cortejo até o Cemitério Municipal

Desde as primeiras horas desta quinta-feira 13, centenas de pessoas compareceram ao salão do Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Alegre para dá o último adeus ao professor Jorge Viera da Costa. Parentes, amigos, ex-alunos, admiradores de sua trajetória, cada um com uma história para contar sobre as importantes realizações e ensinamentos do professor.

Por volta das dezesseis horas e quinze minutos o corpo de Jorge Viera deixou a Câmara de vereadores com destino ao Cemitério Municipal, seguido por uma multidão e ao som da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou solenemente durante o percurso. 

A emoção tomou conta de todos no momento do sepultamento. A esposa professora Benedita Torres bastante emocionada disse, “Vai com Deus, você foi um herói, nunca nos esqueceremos de você”. Já o filho Max Glauber em lagrimas falou, “Só queria agradecer por ter tido o melhor pai do mundo”.

Várias autoridades da política local também estiveram no sepultamento como os ex-prefeitos Jorge Matias, Álvaro Guimarães e Edmilson Vieira com quem o professor trabalhou em suas respectivas administrações, como também a prefeita Pauline Pereira e o vice-prefeito James Matias e alguns vereadores e secretários municipais.

Repercussão na Internet

Desde o momento do falecimento do professor que várias pessoas usaram as redes sociais para manifestar seus sentimentos pela perca do grande colaborador na história de Campo Alegre. 

A professora Eluzenita Chagas escreveu em sua conta no Facebook “Campo Alegre despede-se de um grande ÍCONE DA EDUCAÇÃO: PROFESSOR JORGE VIEIRA DA COSTA.

Já o professor Antônio Máximo também usando o Facebook destacou, “Que Deus conforte a família, amigos e a todos que de alguma forma sente a dor de sua partida... Vá em paz... Professor, amigo, conselheiro Jorge Vieira...”.


Nenhum comentário: