sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Secretaria da Mulher promoveu várias ações em comemoração aos 09 anos da lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira 07 de agosto, comemora-se 09 anos da aprovação da Lei Maria da Penha. Para lembrar a data a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso realizou algumas ações no município.

A primeira ação aconteceu na Rádio Campo Alegre FM, onde a advogada Daniele Godoy, a assistente social Roberta Braga e a psicóloga Monica Rosa participaram de uma entrevista para falar sobre o tema e os serviços oferecidos para as mulheres em Campo Alegre.

Outra ação foi à realização de panfletagem e distribuição de materiais em alusão a Lei Maria da penha nas Unidades Básicas de Saúde, hospital da cidade e no comércio.

As ações foram encerradas com um ato realizado na praça central da cidade onde um grupo de mulheres que fazem parte dos grupos de convivência da Secretaria da Mulher participou de um momento de alerta que teve a participação da secretária Jane Meire Matias e a líder feminista Conceição Amorim.

Sobre a Lei

Decretada em 07 de agosto de 2006, a Lei n° 11.340 ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, que sofreu tentativa de assassinato por parte de seu marido e por vinte anos lutou para ver seu agressor preso completa 09 anos nesta sexta-feira, (07).

A Lei Maria da Penha entrou em vigor em setembro de 2006, criando mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja a violência física e sexual, como também a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.


Nenhum comentário: