sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeitura realizou curso de Industrialização de doces para mulheres em parceria com o SENAR

Um grupo formado por 18 mulheres de Campo Alegre participaram durante essa semana do curso de industrialização de doces. O curso foi ofertado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso e a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. 

As aulas do curso aconteceram na cozinha do Centro Social de Campo Alegre CESCA, no período de 04 a 07 de agosto, e todas as participantes receberão o certificado de participação. Durante o curso as participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre a produção e embalagem dos doces, que aprenderam a trabalhar com variados tipos de doces como: doce de mamão, doce de leite, doce de goiaba com leite, doce de abacaxi, nego bom, doce de leite cremoso, Doce de goiaba em caldas, fabricação de cocada, bananola, entre outros.

Além da produção as alunas aprenderam também a parte de embalagem dos produtos para comercialização.

Uma das cursistas a jovem Leila Juliana destacou, “o curso trouxe muito aprendizado para nós que tivemos a honra de participar, aprendemos a fazer muitos tipos de doces, foi uma semana maravilhosa de muito aprendizado”, disse.


Nenhum comentário: