segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Artistas locais participaram da VIII edição da Mostra Arte Cultural de Campo Alegre

Neste sábado 22 de agosto, foi realizada em Campo Alegre a VIII edição da Mostra Arte Cultural. O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Cooperativa dos Artesãos de Campo Alegre - COOPEARTE.

A Mostra Cultural apresentou diversas manifestações artísticas culturais, fazendo uma viagem pela cultura alagoana e brasileira, apresentados os folguedos, as manifestações e os costumes populares. 

No palco da mostra se apresentaram vários grupos culturais das escolas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Alguns apresentações e grupos tradicionais também participaram da Mostra como a banda de pífano, o grupo das baianas e a Filarmônica Emeriato Pereira Lima que também se apresentou na abertura do evento.

Durante a mostra houve ainda a exposição de varias obras artesanais confeccionadas por artesões do município, que durante todo o mostraram e comercializaram seus trabalhos chamando a atenção de vários visitantes do evento.

No encerramento da mostra ainda contou com o show com a Banda Nosso Xote que tocou para os presentes. O evento foi realizado pelo oitavo ano consecutivo para comemorar o Dia do Folclore.



Nenhum comentário: