terça-feira, 18 de agosto de 2015

HiperDia em Ação: Unidade de Saúde José Egídio realizou ações para seus pacientes hipertensos

A Unidade Básica de Saúde José Egídio realizou na manhã desta Segunda-feira (17), um belíssimo evento no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), voltado para seus pacientes Hipertensos e Diabéticos, aproximadamente 150 usuários.

Em busca de um maior bem-estar, a equipe de saúde promoveu o HIPERDIA em AÇÃO, uma manhã inteiramente dedicada à aferição de pressão arterial, taxas de glicemia e avaliação odontológica, além de esclarecimentos sobre as doenças que tanto acometem a população.

O evento contou com a participação da Nutricionista Tâmara Roberta abordando a temática de alimentação saudável e recomendações pertinentes para essa classe de pacientes e a participação do Educador Físico Cleiber Meirelis que animou todos os presentes realizando alguns alongamentos e uma ginástica em ritmo de zumba bastante animada.

Os setores de saúde Campo Alegre tem realizado seu trabalho de forma humanizada, tanto durante seus atendimentos assistenciais nas Unidades Básicas, no domicilio como em suas ações de Promoção de Saúde que visa sobretudo conscientizar a população do dever de cuidar da saúde, que prevenir é melhor caminho para uma vida saudável .

Bons resultados tem se alcançado com esse modelo assistencial, mas para isso Vale ressaltar a importância do trabalho de integração da equipe independente  da função de cada um desde do atendimento do vigilante ao atendimento médico e da direção todos em prol  de saúde de qualidade.


Nenhum comentário: