quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Membros do Conselho Municipal de Saúde realizaram visita as Unidades Básicas do município

Nesta quinta- feira (13) o Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou visita nas Unidades Básicas de Saúde da cidade com o objetivo de conhecer as dependências destas Instituições de saúde em funcionamento no município, bem como a dinâmica de sua assistência. A equipe também visitou as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

O Conselho foi representado pelo seu Presidente Jayran Almeyda e mais 05 conselheiros. Durante a visita um responsável por cada unidade acompanhou a equipe e fez a apresentação de cada unidade respondendo algumas perguntas pertinentes às estruturas e sobre o seu respectivo funcionamento.

Os conselhos municipais, são formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos e funcionam como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade. Um exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo.


Nenhum comentário: