segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Partidos políticos já se articulam para as eleições 2016 em Campo Alegre

Eleição para vereadores promete ser acirrada. Na majoritária Pauline Pereira repetirá chapa com James Matias

Faltando pouco tempo para o prazo final de filiações para os possíveis candidatos nas eleições de 2016, os partidos políticos de Campo Alegre já se articulam com o objetivo de formar candidatos de olho no voto dos campo-alegrenses. 

As conversas de bastidores dão conta de que as eleições proporcionais (cargo de vereador), no próximo ano devem ser bastante acirrada, com os 15 atuais parlamentares buscando a reeleição, e suplentes e novos possíveis candidatos de olho em uma cadeira no Legislativo Municipal. Vários nomes são mencionados nos bastidores como possíveis candidatos, futuramente o blog divulgará alguns desses nomes de pré-candidatos. Será que teremos em 2016 dança das cadeiras no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes?

As mudanças de siglas já estão acontecendo, por exemplo, o vereador Alan do Lucinho trocou o PTB pelo PROS. O PSDB atualmente é o partido com mais vereadores na atual legislatura, 04 vereadores, seguido pelo DEM com 02 parlamentares, o restante são todos de partidos diferentes, mas devem estar juntos no chamado “chapão”. 

Já na majoritária a prefeita Pauline Pereira (PSDB), deve repetir a parceria que vem dando muito certo com James Matias (PP), a dupla tem grande aceitação popular pelo grande trabalho que vem realizando e não deve ter dificuldades para a sua reeleição ao executivo em outubro de 2016.

O único nome que até o momento confirmou ao blog que postula ser candidato a prefeito foi o ex-vereador Beto Otacílio (PMDB), porém outros nomes são mencionados como Dinda (PC do B), e o vereador Abelardo (PSC). Também não tivemos contato com o ex-vereador Dijalma Sampaio (PMDB), se o mesmo novamente disputará o cargo majoritário ou vai para a proporcional. Dijalma perdeu muitos aliados da campanha anterior, onde hoje muitos desses já têm apoio declarado à prefeita Pauline Pereira.

Muitas coisas ainda estão por acontecer até o fechamento do prazo de filiações, podendo ter mudanças de siglas, mudanças de direção de partido, desistências, em fim, à medida que as coisas forem acontecendo postaremos aqui no Blog, continuando o nosso COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO.

Nenhum comentário: