quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Instituto de Identificação de Campo Alegre registra maior média de emissão de identidades em Julho

Funcionando em Campo Alegre desde dezembro do ano passado, o Posto do Instituto de Identificação do município vem registrando números importantes quanto à emissão de carteiras de identidades.

De acordo com os relatórios mensais do órgão a procura pela emissão de carteiras de Identidade seja de 1ª via ou 2ª via está sendo constante. Somente no mês de Julho foram emitidas 365 emissões de carteiras de identidades, somando as 1ª e 2ª vias emitidas. Esse foi o mês com o maior número de emissões desde janeiro.

O aumento no número de emissões registrado no mês de julho aconteceu principalmente pelo compromisso da prefeita Pauline Pereira em dar dignidade a todos os munícipes, onde a população de Luziápolis passou a contar três vezes por semana de transporte oferecido pela prefeitura para se deslocarem aos órgãos da sede do município onde podem ser atendidos em vários serviços. 

O transporte é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania. Além do serviço de emissão de carteira de identidade as pessoas também são encaminhadas a atendimentos no INSS, Cartórios, Fórum, Agências bancárias, fazer o alistamento militar dentre outros serviços. Desta forma fica assegurado a todos o direito a sua cidadania. 

“Muito importante esses transportes, agora a população tem como ir resolver suas necessidades na cidade” afirmou senhora Edjane Jacinto que utilizou o transporte oferecido pela prefeitura para ir a sede do município fazer a emissão do RG do filho menor para dar encaminhamento ao BPC.

Confira os dados de janeiro a Julho de 2015 
 
Janeiro: 260 primeiras vias, 80 segundas vias - Total 340 emissões.
Fevereiro: 119 primeiras vias, 68 segundas vias, 02 reavaliações - Total 189 emissões.
Março: 141 primeiras vias, 68 segundas vias, 02 reavaliações - 211 no Total
Abril: 79 primeiras vias, 84 segundas vias, 01 reavaliação - Total 164 emissões.
Maio: 133 primeiras vias, 135 segundas vias - Total 268 emissões.
Junho: 166 primeiras vias, 125 segundas vias - Total 291 emissões.
Julho: 229 primeiras vias, 136 segundas vias - Total 365 emissões.

A emissão da primeira via do documento é grátis, já no caso de 2ª via é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,59.

Nenhum comentário: