quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CMDCA se reúne em sessão ordinária e aprova projeto a ser enviado a Fundação Itaú Social

Na tarde desta terça-feira, 04 de agosto do corrente ano, os membros do CMDCA, reuniram-se, na Sede dos Conselhos da Educação para mais uma reunião ordinária. Além de seus membros, estiveram presentes os parlamentares: Jeane Nascimento, Kellyn Rafaela e José Correia, o Jura, que foram parabenizados por sempre estarem presentes às reuniões e levarem os assuntos tratados, ao conhecimento da população, através das reuniões da Câmara e dos microfones da Rádio Campo Alegre FM.

O presidente do CMDCA, Sr. José Ednaldo Cavalcante de Farias, deu início a reunião falando sobre as ações da Comissão Especial do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares, afirmando que várias etapas já foram cumpridas, entre elas, o Curso de Capacitação, o Exame de Conhecimento Específico, a solicitação das urnas eletrônicas junto ao TRE e exatamente hoje fora apresentado aos candidatos, as Regras de Campanha para o pleito do dia 04 de outubro e o sorteio dos números de cada candidato, no Auditório do Fórum, com a presença dos membros da Comissão e do Promotor de Justiça da comarca.

Na reunião também foi aprovado pela Plenária do conselho, o Projeto que será enviado a Fundação Itaú Social, que foca na Evasão Escolar e repetência de alunos entre 7 a 14 anos, cujo objetivo é ofertar diversas atividades que venham a ajudar o educando a permanecer na escola, estudando e aprendendo.

Entrou em apreciação a Prestação de Contas do Projeto Fortalecendo Laços, enviada pela Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania, a qual deverá ser aprovada na próxima reunião.

O presidente comunicou aos presentes, que no próximo dia 08 de agosto, estará viajando para representar o município de Campo Alegre, em companhia da conselheira Irisdelma e das técnicas Laura de Lourdes e Jaciara Monteiro a Fortaleza para participar da Oficina do Amigo de Valor.

Nenhum comentário: