quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Secretarias de Saúde e Educação realizam Ações do Programa Saúde nas Escolas em Campo Alegre

Desde segunda feira (10), que teve inicio a semana de ações educativas realizada nas escolas e creches de Campo Alegre. As ações estão sendo desenvolvidas pelos enfermeiros e os Agentes Comunitários de Saúde das unidades básicas e organizada pela coordenação do Programa Saúde na Escola - PSE. Durante as ações as equipes estão realizando Palestras, aferição de pressão Arterial, glicemia, verificando peso e altura dos alunos.

O objetivo dessas atividades é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.

É muito importante a integração e parceiras da Saúde e da Educação para que essas ações sejam realizadas e assim tendo o melhor aproveitamento por parte dos alunos e professores, que são multiplicadores do conhecimento adquirido durante as atividades.

A Escola é a área de encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compete a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.

As escolas estão sempre de receptivas e parceiras da saúde colaborando para que esses momentos sejam realizados da melhor forma e assim tendo o melhor aproveitamento por parte dos alunos e professores, que são multiplicadores do conhecimento adquirido durante as ações.


Nenhum comentário: