Rádio Web MJ

sábado, 29 de agosto de 2015

Professor de Luziápolis é o único de Alagoas entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10

O professor durante uma das ações de arborização do Conjunto João José Pereira
O Professor Antonino Lopes Dos Santos que reside e leciona no Distrito de Luziápolis na Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre ficou entre os 50 finalistas da edição 2015 do Prêmio Educador Nota 10. O resultado dos 10 finalistas sairá segunda-feira. 

Na lista divulgada pela organização do Prêmio o professor aparece como o único de Alagoas entre os 50 finalistas.

O professor de Ciências Antonino Lopes dos Santos concorre ao prêmio com o Trabalho: "Mata ciliar e educação ambiental", desenvolvido com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos em Luziápolis, Campo Alegre - AL.

O professor coordena em Luziápolis o projeto denominado Amigos do Meio Ambiente - AMA, onde o professor e os alunos vem desenvolvendo a produção das mudas em um viveiro para a realização do plantio na área de reflorestamento. O projeto conta com a participação de 44 alunos do Ensino Fundamental matriculados na Escola Municipal Pedro Oliveira Santos, onde o projeto vem sendo desenvolvido.

O mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

Uma comissão selecionadora, composta por profissionais da Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisa todos os trabalhos recebidos e, entre eles, são escolhidos os 50 finalistas e entre os finalistas são escolhidos os dez Educadores Nota 10. Nessas 18 edições, reconhecemos 191 educadores, entre professores e gestores, e entregamos aproximadamente 2,2 milhões de reais em prêmios. 

Os trabalhos premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.
Confira a relação com os 50 finalistas no link a seguir: FINALISTAS

Nenhum comentário: