domingo, 1 de abril de 2018

Artista Israel Souza apresentou o espetáculo Corpo Voz Desnuda Boca no Teatro Deodoro com a presença de conterrâneos

Vários campo-alegrenses estiveram neste sábado 31 de Março no Teatro Deodoro em Maceió para prestigiar o Espetáculo Corpo Voz Desnuda Boca, dos artistas Israel Souza que é filho de Campo Alegre em parceria com o baiano Pedro Canuto. 

Um show de coreografias, iluminação, figurino, sonoplastia, um verdadeiro espetáculo carregado de expressão corporal e composições repletas de sentimentos para desnudar o público de suas emoções e pensamentos.

Um dos momentos mais marcantes do espetáculo foi quando a professora Angelina mãe do artista Israel subiu ao palco e cantou com o filho. Angelina tem uma voz forte, marcante e em relação ao município de Campo Alegre é um ícone por ser a voz do Hino Oficial do Município. 

O artista levou ao palco elementos da cultura alagoana como o chapéu do guerreiro, e um dos seus principais personagens, o “Guerreiro de Bronze”.

Ao final do espetáculo sob muitos aplausos o artista falou um pouco de sua trajetória e das dificuldades enfrentadas, agradeceu aos familiares, amigos e o apoio da Prefeitura de Campo Alegre por acreditar em seu projeto.

O espetáculo também teve a participação de outro campo-alegrense, o estilista Edilson Ferreira foi o responsável pelo figurino utilizado pelos artistas no palco.

O espetáculo

Corpo Voz Desnuda Boca é um somatório de linguagens artísticas do teatro, dança, música e artes visuais, intercalando interpretação de poemas a partir de diálogos e investigações artísticas entre o multi-instrumentista Pedro Canuto e o performer Israel Souza, que também assinam a direção geral. O espetáculo surgiu a partir de clássicos da MPB, buscando uma nova roupagem com elementos sonoros afro-indígenas, música eletrônica, mangue beat, entre outros. 

Sobre Israel Souza

Israel Souza iniciou sua carreira artística no interior de Alagoas, Campo Alegre, aos nove anos de idade, no grupo de dança Desiderium, e também começou a cantar na infância. Aos 18 anos, entrou no curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas e participou dos principais grupos de dança do estado. Ele é mestre em Dança pela UFBA, onde também passou a experimentar a relação Corpo/Voz que resultou em uma pesquisa independente do seu show Corpo Voz Desnuda Boca.
 

Nenhum comentário: