sexta-feira, 20 de abril de 2018

Secretaria de educação de Campo Alegre realiza encerramento do curso de libras

Nesta quarta-feira (18), aconteceu o encerramento do primeiro Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras em 2018, realizado em Campo Alegre. O curso ofertado pelas Secretarias Municipais de Educação e Indústria e Comércio, em parceria com o SESI, teve início em março, com carga horária de 40h, contando com a participação de 30 cursistas.

A oferta do curso de Libras no município com o objetivo de promover momentos de conhecimentos e lapidação no que diz respeito ao relacionamento com pessoas portadoras de deficiência auditiva e de preparar profissionais que possam através da comunicação com a pessoa surda, facilitar a socialização e a convivência da pessoa com surdez com a comunidade escolar ou local, combatendo assim, a exclusão de toda e qualquer pessoa no sistema educacional de ensino.

O Curso teve como formador o Instrutor de LIBRAS, acadêmico de Pedagogia e Deficiente Auditivo, José Antônio Tenório dos Santos, que foi avaliado como um ótimo profissional. O curso, que terá certificação emitida pelo SESI Maceió, também foi avaliado de excelente qualidade pelos cursistas.

O encerramento do Curso foi marcado por muita emoção. Os cursistas em meio a muitas apresentações, homenagearam professores e foram homenageados, além disso, interpretaram músicas em libras, objetivando apresentar o nível de aprendizado que adquiriram durante o curso, atividade que teve pleno êxito.
 

Nenhum comentário: