sexta-feira, 20 de abril de 2018

Coordenadora do Cadastro Único de Campo Alegre participou de reunião com coordenadores estaduais

A reunião tratou do planejamento para execução de capacitações para os entrevistadores dos municípios alagoanos

Para orientar o preenchimento dos formulários da Versão 7, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (SEADES) reuniu na manhã desta quinta-feira (19) todos os instrutores capacitados pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS para realizar um plano de capacitação envolvendo todos os municípios alagoanos. O objetivo é que os entrevistadores do estado compreendam as mudanças presentes nos formulários do Cadastro Único. 

É oportuno mencionar que a equipe de instrutores é formada por técnicos da Seades e algumas coordenações municipais, entre elas está a coordenadora do cadastro único e programa bolsa família do município de Campo Alegre Mayara Lemos. 

De acordo com a coordenadora o objetivo da capacitação é atualizar e capacitar os técnicos municipais para o correto preenchimento do formulário do CadÚnico.

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), disciplinado pelo Decreto nº 6.135 de 36 de junho de 2007, e regulamentado pela Portaria nº 376, de 16 de outubro de 2008, é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país.

Nenhum comentário: