sexta-feira, 6 de abril de 2018

Campo Alegre recebe mais um trator para incentivo a Agricultura familiar do município

A agricultura familiar alagoana recebeu mais um reforço de peso nesta sexta-feira (6), no segundo dia do Governo Presente no Agreste. O município de Campo Alegre foi um dos municípios a receber um dos 60 tratores destinados à potencialização da produção rural em municípios do Agreste e Sertão. 

Os tratores fazem parte do pacote de 148 unidades já adquiridas pelo Governo do Estado para serem entregues aos pequenos produtores em 2018. A entrega dos equipamentos, de acordo com o governador Renan Filho, busca incentivar o aumento da produção da agricultura familiar, elevar sua produtividade e gerar empregos. 

 “É a agricultura familiar, no Sertão e no Agreste, especialmente, que mais gera emprego, renda e garante o sustento das famílias de Alagoas. Hoje fazemos a maior entrega de implementos agrícolas da história de Alagoas. Estamos ao lado dos pequenos produtores da agricultura familiar para dar continuidade a esse trabalho, que o governo faz desde o seu início. Hoje, com recursos próprios, estamos fortalecendo a mecanização no campo”, lembrou Renan Filho. 

“Os agricultores estão felizes, realizados, porque só sabe a importância de um trator para ajudar a arar a terra o pequeno agricultor, aquele que não tem dinheiro para comprar um equipamento desses ou contratar horas de serviço de um trator de outra pessoa. São pessoas que trabalham, que produzem. Com a distribuição dos equipamentos, o governo garante a elevação da produtividade da agricultura alagoana, a competitividade de seus produtos, gerando empregos no campo. Este é um momento único em Alagoas e estamos fazendo um esforço grande para nos aproximarmos de quem mais precisa”,  afirmou o governador. 

A prefeita Pauline Pereira e o secretário de agricultura Junior Braz, a deputada Jó Pereira e os vereadores André Nascimento e Cláudio Costa também participaram da solenidade de entrega realizada em Arapiraca.

Nenhum comentário: