segunda-feira, 16 de abril de 2018

Gestoras e técnicas da assistência social participaram do XX Encontro Regional Nordeste / CONGEMAS

Nos dias 12 e 13 de abril, as gestoras Isys Roberta Maynart e Maria Helena Nascimento, e as assistentes sociais Isabela Larisse Gomes, Janaina Matias e Simone Santos, estiveram em Maceió – AL, participando do XX ENCONTRO REGIONAL NORDESTE / CONGEMAS.

Anualmente, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS realiza cinco Encontros Regionais e um Nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, através de oficinas de capacitações para os Gestores e Trabalhadores do SUAS. O tema escolhido para esse ano foi: “OS DESAFIOS PARA A UNIVERSALIZAÇÃO DO SUAS NA ATUAL CONJUNTURA”.

A programação foi repleta de atividades, onde, o primeiro dia esteve marcado pela apresentação de três painéis, com palestras diversas, além da solenidade de abertura e apresentações culturais. Já no segundo dia de atividades, houve a explanação de um painel com a temática “Fenômenos que expressam as desproteções sociais (ênfase nas diversidades/especificidades regionais)”; quatro workshops, desses, participaram dos seguintes: “A Integração dos Serviços, Programas e Benefícios” e “Aprimoramento da gestão: Gestão do Trabalho, Vigilância e Gestão Orçamentária E Financeira”. Além disso, no período da tarde realizaram a oficina sobre “Vigilância Socioassistencial”.

“Essa é uma grande oportunidade para capacitação profissional. A boa prática requer atualização e acompanhamento das discussões e debates a nível regional e nacional, dessa forma, agradecemos a prefeita Pauline Pereira pela oportunidade de participar de um evento tão importante”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, Isys Roberta.
 

Nenhum comentário: