terça-feira, 24 de abril de 2018

SEMED promove formação continuada para professores do ensino fundamental – anos finais

Por meio da Formação Continuada, os professores, e os gestores das instituições, tornam-se mais preparados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, desde o mês de março, vem realizando Formação Continuada, que é uma das prioridades da SEMED, para os profissionais da educação. A mesma é um momento de troca de experiências e discussões acerca das práticas pedagógicas em sala de aula.

Desta forma, a Diretoria de Gestão de Ensino–DIGEN, através da Coordenação de Formação Continuada, realizou, no período de 16 a 20 de abril, as seguintes formações:

Língua Portuguesa:

Estudo dos descritores 13 e 14 para os Professores do 6º e 7º ano, ministrado pelo formador Miguel Alexandre de Freitas;

Estudo dos descritores 3 e 5 para os professores do 8º e 9º ano, ministrada pela formadora Lidiane Batista Vilela.

Artes:

Estudo com os professores da disciplina de Artes sobre o tema Pluralidade Cultural, tendo como formador José André Barbosa;

Geografia:

Estudo e leitura dos diversos mapas para os professores de Geografia, ministrado pelo formador José Pedro Costa;

Matemática:

Estudo dos descritores 16,18, 19 e 20 para os professores de Matemática dos 8º e 9º anos, ministrado pelo formador José Cristiano Barros.

As formações terão continuidade nos dias 25/04 para os professores de Ensino Religioso, 26/04 para os professores de Ciências e no dia 30/04 para os professores de Língua Inglesa.

O principal objetivo das diversas formações oferecidas aos professores é permitir ao docente discutir e ampliar o universo de possibilidades do desenvolvimento da área que leciona, permitindo aos estudantes o contato com aulas mais dinâmicas.

A formação acontece no Auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira, uma vez ao mês, em dia específico para cada disciplina, considerando o dia e carga horária destinada as Horas de Trabalhos Pedagógico Coletivo – HTPC, nos turnos manhã e tarde.

“Investir na formação continuada é valorização e aprimoramento do trabalho dos profissionais da educação. É o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente”, destacou a professora Aristéia Nascimento, Coordenadora de Formação Continuada.

Assim a SEMED acredita estar fortalecendo a educação campoalegrense, reforçando que estas ações fazem parte do compromisso de todos, fazendo a educação crescer muito mais neste ano de 2018.
 

Nenhum comentário: