segunda-feira, 9 de abril de 2018

Prefeitura desenvolve o Projeto Pezinho Alegre voltado para crianças atendidas nas creches do município

A Prefeitura de Campo Alegre está promovendo mais uma Campanha de Promoção à Saúde coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF e o Programa de Saúde Na Escola – PSE.

O Projeto Pezinho Alegre, é uma ação  preventiva para diagnosticar precocemente o pé plano, onde a deformidade se torna mais evidente na infância, o que causa muita preocupação aos pais, que se queixam do gasto desigual nos calçados e sua deformação, sendo uma das principais características a dificuldade na marcha e déficit de equilíbrio. 

A ação  abrange  as crianças na faixa etária de 2 a 5 anos de idade, matriculadas nos Centros de Educação Infantil do Município, onde o objetivo do projeto é diagnosticar precocemente o pé plano através da impressão plantar, onde será avaliado se existe a presença da deformidade ou não.

Após o diagnóstico, em um segundo momento, serão convocados os responsáveis pelas crianças que foram identificadas com a deformidade para serem orientados sobre a alteração e exercícios que podem ser realizados. 

Esse projeto irá se estender por todos os Centros de Educação Infantil do Município.

Nenhum comentário: