quinta-feira, 26 de abril de 2018

Gestantes de Campo Alegre participam do III Encontro do Grupo de Grávidos de 2018

Na ultima segunda-feira, 23 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania - SMASDC, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Campo Alegre, realizou o III Encontro do Grupo de Grávidos.

O momento aconteceu no Laboratório de Ensino e Aprendizagem - LEA, e contou com a participação da Enfermeira da UBS Jorge Correia, Taylane Araújo, que tratou sobre os cuidados com o recém-nascido (banho, amamentação exclusiva, limpeza do umbigo, vacinas, testes, exames, entre outros).

O encontro foi de muito conhecimento para os participantes, pois além das gestantes, as demais pessoas de confiança que participaram, puderam esclarecer dúvidas, desmistificar relatos acerca de todo o conteúdo apresentado, como também compartilhar experiências vividas anteriormente no cuidado com o recém-nascido.

Além de ministrar a palestra, a Enfermeira Taylane Araújo fez demonstrações de como esses cuidados devem ser realizados, a maneira correta de fazer a limpeza do umbigo e os produtos que podem ser utilizados, mostrou a posição certa de amamentar, os cuidados na hora do banho, entre outros. A palestra foi acompanhada pela Psicóloga do CRAS e responsável pelo Grupo de Gestantes e Grávidos, Danielle Tavares, e pela oficineira do Grupo de enxoval, Luciene Santos.

Nenhum comentário: