sexta-feira, 27 de abril de 2018

Associação CAMPO RURAL entrega mais de 36 mil Kg de Alimentos para a Prefeitura de Campo Alegre pelo PAA/CONAB

Moradores de Campo Alegre beneficiários dos complexos nutricionais estão tendo um importante incremento alimentar. A distribuição de alimentos no município  teve início em 24 de Abril e se estenderá até 08 de maio. Os alimentos acordados através de uma Proposta de Participação – Doação Simultânea ofertou ao município alimentos como macaxeira, banana prata e bata doce, que foram distribuídos aos beneficiários dos Complexos Nutricionais - Casas de Sopa, de Campo Alegre e do Distrito Luziápolis.

Os alimentos são produzidos  no município de Campo Alegre, por produtores rurais da Associação dos Produtores Familiares de Campo Alegre  - CAMPO RURAL. Os produtos são comprados pela Comissão Nacional de Abastecimento – Conab e doados ao município através da modalidade doação simultânea. De abril a maio haverá 6 entregas, totalizando o quantitativo de 36.892,1 kg de alimentos doados .

O equipamento social responsável pelo recebimento e condução do Programa em Campo Alegre, foi o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através de sua coordenadora Ingridd Gomes e pela Assistente Social Isabela Larisse Gomes, coordenadora da vigilância socioassistencial, ambas tem a função de analisar a qualidade e quantidade entregues pela associação, verificar a distribuição e imprimir qualidade na condução do Programa.

Para as próximas entregas, Associação dos Produtores Familiares de  Campo Alegre  - CAMPO RURAL terão que concorrer a editais ofertados pela Conab para poder voltar a distribuir. A novidade para este ano, é que o Governo do Estado de Alagoas está investindo no Programa de Aquisição de Alimentos e pretende financiar projetos com recurso estadual, fortalecendo a dinâmica das cooperativas locais e distribuindo alimentos para as famílias que se encontram em risco e vulnerabilidade alimentar e nutricional.

Nenhum comentário: