segunda-feira, 9 de abril de 2018

Campo Alegre sedia torneio de Gamão com competidores de vários municípios alagoanos

O município de Campo Alegre sediou neste domingo 08 de Abril o I Torneio de Gamão, com a participação de 40 competidores das cidades de Campo Alegre, Junqueiro, Palmeira dos índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Batalha, Maceió e Penedo.

A competição aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa e contou com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As disputas aconteceram durante todo o dia deste domingo, iniciando às 09 horas da manhã e se estendendo até às 23 horas.

Vencedores:
1° Lugar
- Babi - Maceió
2° Lugar – Francisco Joaquim “Chico” - Campo Alegre
3° Lugar - Van Ratinho - Campo Alegre
4° Lugar – Aristides- Palmeira dos Índios
RAFINHA - Zero pontos – burrinho

Todos os competidores elogiaram a organização do evento. O evento foi organizado pelo vereador Alan do Lucinho e o secretário de esportes Alvinho Guimarães e contou com o patrocínio   da Prefeitura de Campo Alegre, Dom Grill, Colégio Recanto Feliz, Vereadora Kelly Guimarães, Farma Center e Alan do Lucinho.

O que é o Gamão

Gamão é um jogo de tabuleiro para dois jogadores, realizado num caminho unidimensional, no qual os adversários movem suas peças em sentidos contrários, à medida em que jogam os dados e estes determinam quantas "casas" serão avançadas, sendo vitorioso aquele que conseguir retirar todas as peças primeiro (de onde pode ser tido como sendo também um "jogo de corrida" ou "de percurso").
 

Nenhum comentário: