quinta-feira, 26 de abril de 2018

Abril Verde: Secretaria de Saúde realiza 2ª edição da Semana do Trabalhador

Em alusão a Campanha do Abril Verde a Prefeitura de Campo Alegre promove a 2ª edição da Semana do Trabalhador com a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O Abril Verde acontece em todo o país com a intenção de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, mobilizando a sociedade em geral, empregados, empregadores e órgãos responsáveis em mobilizar os profissionais sobre os problemas que podem acontecer no ambiente de trabalho relacionados a possíveis acidentes de trabalho. 

Desta forma a Secretaria Municipal de Saúde através  das Coordenações de Saúde do Trabalhador, Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF vem fortalecendo as ações de Promoção e Prevenção a saúde do Trabalhador em diversos setores da Prefeitura do município de Campo Alegre - AL.

De acordo com os dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. São cerca de 4 mil mortes por ano em decorrência de acidentes de trabalho.

Por esta razão a Prefeitura municipal de Campo Alegre dá total apoio as redes de saúde para fortalecer a segurança e prevenção na luta contra os acidentes de trabalho.
 
 

Nenhum comentário: