quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estudantes da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho participaram dos Jogos Internos 2018.1

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira realizou na última sexta-feira, 20 de abril os Jogos Internos 2018.1. Os jogos da referida Instituição de Ensino são realizados em quatro momentos, sempre ao término de cada bimestre. Participam das competições os estudantes que possuem boa frequência, boas notas e que apresentam boa disciplina no âmbito escolar. 

A Equipe Gestora / Pedagógica adotou essa metodologia visto que, a prática esportiva é uma das principais ferramentas utilizadas para combater a indisciplina no âmbito escolar. Após cada bimestre os alunos aguardam ansiosamente pela divulgação da relação dos que estão aptos à participar. 

A atividade conta com a participação de todos os servidores docentes e não docentes. As modalidades ofertadas foram: Futsal masculino e queimada. Os alunos saíram em desfile da frente da Escola João Fernandes até a Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio e foram  acompanhados pela Banda Fanfarra João Fernandes e quando chegaram na quadra todos se posicionaram para a execução do Hino Nacional Brasileiro e logo após  o aluno José Thiago fez o juramento em nomes de todos os seus colegas; o jogo de abertura foi realizado com os funcionários e alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. 

O projeto é coordenado pelos professores da disciplina de Educação Física: Érik Maximiano e David Silva. O objetivo geral é motivar e envolver os/as alunos/as, incentivando-os à prática da Educação Física e de seus conteúdos como instrumento de inclusão social para contribuir na formação integral do estudante como ser social, estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos criados pelos alunos.

Com a realização deste projeto espera-se não só oportunizar, mas sensibilizar os alunos envolvidos a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer. Por conseguinte, torna-se imprescindível salientar que o jogo esportivo possivelmente auxiliará os discentes em suas dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal referentes a comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida. 

O projeto conta com o apoio das secretarias: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura.
 

Nenhum comentário: