quinta-feira, 12 de abril de 2018

CRAS Campo Alegre retoma atividades do Projeto Intergeracional REALidades

Na última terça-feira, 03 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, reiniciou as atividades do Projeto REALidades com as crianças de 6 à 10 anos e as Idosas com mais de 60 anos, participantes dos grupos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede  do município.

Sabendo da importância do convívio entre esses grupos para o desenvolvimento do aprendizado da criança, além de proporcionar aos idosos o distanciamento do isolamento social e valorização da autoestima, o CRAS propõe este projeto, compreendendo a princípio as faixas etárias de 6 a 10 anos e acima de 60 anos, com o intuito de quebrar preconceitos e estereótipos a partir da convivência e troca de experiências entre as gerações distintas.

O projeto se desenvolverá através de reuniões quizenais no SCFV, através de atividades que incentivem a comunicação, o respeito às diferenças e a troca de vivências, fazendo um comparativo entre as ideias e hábitos e, destacando os pontos da realidade de cada geração. 

No primeiro encontro, a atividade proposta foi à troca de histórias. Os idosos contaram suas histórias de vida, de sua família, as músicas que costumavam ouvir e que marcaram sua vida, lembranças da cidade de Campo Alegre, etc. Em seguida, as crianças fizeram o mesmo com os idosos tendo por objetivo a troca de experiências, além do repasse de lembranças especiais para cada participante, identificando as transformações dos hábitos ao longo dos anos.

Nenhum comentário: