quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura de Campo Alegre distribui mais de 54 mil Kg de Alimentos pelo PAA/CONAB

A distribuição de alimentos no município de Campo Alegre teve início em março e se estendeu ao mês de abril de 2018. Os alimentos acordados através de uma Proposta de Participação – Doação Simultânea ofertou ao município alimentos como laranja lima, banana da terra e macaxeira com casca, que foram distribuídos aos beneficiários dos Complexos Nutricionais - Casas de Sopa, de Campo Alegre e do Distrito Luziápolis.

Os alimentos vinham do município de Santana do Mundaú, por meio da Cooperativa Brejo Grande II, uma cooperativa de produtores rurais que já fornecem alimentos para o município desde 2015. Os alimentos eram comprados pela Comissão Nacional de Abastecimento – Conab e doados ao município através da modalidade doação simultânea. De março a abril houveram 7 entregas, totalizando o quantitativo de 54.341 kg de alimentos doados (Conforme tabela abaixo).

O equipamento social responsável pelo recebimento e condução do Programa em Campo Alegre, foi o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através de sua coordenadora Ingridd Gomes e pela Assistente Social Isabela Larisse Gomes, coordenadora da vigilância socioassistencial, ambas tem a função de analisar a qualidade e quantidade entregues pela cooperativa, verificar a distribuição e imprimir qualidade na condução do Programa.

Para as próximas entregas, as cooperativas de produtores rurais terão que concorrer a editais ofertados pela Conab para poder voltar a distribuir. A novidade para este ano, é que o Governo do Estado de Alagoas está investindo no Programa de Aquisição de Alimentos e pretende financiar projetos com recurso estadual, fortalecendo a dinâmica das cooperativas locais e distribuindo alimentos para as famílias que se encontram em risco e vulnerabilidade alimentar e nutricional.
 

Nenhum comentário: