segunda-feira, 30 de abril de 2018

Secretaria de assistência social realiza recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Alegre

No período entre os dias 24 a 27 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre realizou o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Alegre. Nesse período os beneficiários do Programa compareceram aos locais de atendimento do programa na Sede, Povoado Chã da Imbira e Distrito Luziápolis para atualizar seus dados cadastrais, a exemplo de endereço, composição familiar, bem como outros que possam ter sofrido algum tipo de alteração.

Além disso, o recadastramento teve como objetivo verificar a permanência do beneficiário no município; se o mesmo continua com perfil para o recebimento do benefício; ou se requer o encaminhamento para algum outro serviço.

Visando a comodidade do usuário, bem como a garantia de manutenção dos dados do Cadastro Único atualizados, ainda contamos com a presença das equipes do Cadastro Único, Sede e Distrito Luziápolis, que paralelo ao recadastramento, viabilizava a verificação e quando necessário, a atualização cadastral.

Segundo a assistente social Janaina Matias, coordenadora do Programa, considera-se que o recadastramento foi um sucesso, tendo em vista que da Sede do município, 90% dos beneficiários compareceram para atualizar seus dados, no Povoado Chã da Imbira, 94%, na Fazenda Mineiro 100% e no Distrito Luziápolis, 83%.

Em relação aos faltosos, aqueles que até o dia 04 de maio apresentarem justificativa para a ausência no recadastramento, serão visitados pelas assistentes sociais e quando constatada a continuidade dos critérios, serão mantidos no Programa. Entretanto, aqueles que não comparecerem terão seus benefícios bloqueados.

Para dúvidas ou quaisquer esclarecimentos, comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania ou no CRAS Luziápolis.
 

Nenhum comentário: