quinta-feira, 26 de abril de 2018

CREAS realiza ação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes

Se aproximando o dia 18 de maio o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Campo Alegre realiza mais uma ação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes no município. A ação é coordenada  pela assistente social Roberta Braga e conta com a participação dos técnicos do CREAS, Protázio Moura  e Luana Tenório.

Durante os dias 18, 23 e 24 de abril foram realizadas palestras em algumas escolas e centros de educação infantil: Creche Lizete Alves no Distrito de Luziápolis, Escola Rui Palmeira – Povoado Belo Horizonte, Escola Helenilda Correia no povoado Pimenteira, Escola Miguel Matias  e Escola Vereador João Rogério no centro de Campo Alegre e Escola João Fernandes Vieira no povoado Chã da Imbira.

As palestras tiveram o propósito de alertar para a prevenção e combate a esse tipo de violência ainda praticado na sociedade.

O trabalho realizado pelo CREAS fechará o ciclo de palestras contemplando todas as Escolas do Município no próximo dia 02 de maio, contemplando no dia 30 de abril a Escola Hidelbrando Guimarães no centro de Campo Alegre e finalizando no dia 02 de maio com a escola Zenóbia Ferreira.

Com a participação dos Conselhos Tutelares de Campo Alegre e Luziápolis desenvolvendo ações voltadas para esse mesmo tema, além do Sistema de Garantia de direitos está em alerta em todo decorrer do ano.
 

Nenhum comentário: